Partos /Nascimentos
Sorocaba - SP
Parto Hospitalar - Alyne - Nascimento do Vicente
Pensa num parto rápido?
Pois foi o que a Alyne desejou e aconteceu! ahahah
Lembro quando nos encontramos pela primeira vez e ela já disse que o parto dela seria rápido...que ela tinha certeza que seria bem rápido ("tem que ser" ela dizia).
Claro que eu torcia por ela!!! Mas no meu íntimo eu tinha medo, caso não fosse como ela desejava.
Nós, que trabalhamos e acompanhamos os partos mais de perto, sabemos que nem tudo sempre sai como queremos ou imaginamos.
E mesmo achando que estamos preparadas para a dor, para imprevistos e mudanças de plano , sabemos a dor de uma frustração.
Mas acho que o pensamento positivo e as boas energias também fazem parte do momento e do renascimento.
Nesse caso, mesmo sendo um parto super rápido (nasceu 2 horas após chegarmos no hospital e ela teve uma dilatação bem rápida), Alyne sentiu contrações intensas, dizia que era loucura querer um parto assim, que iria morrer e perguntava ansiosa porque não nascia logo??! Hahahaha
Quando digo que perdemos a noção do tempo, é a pura verdade!
Foi intenso, foi suado, foi desejado, foi lindo e transformador!!!
Sou muito grata por presenciar mulheres se transformando em leoas, buscando a sua força mais profunda e renascendo como mães!
Vou deixar aqui o relato do parto escrito por ela:
"Parto normal dói????
É a pergunta que a maioria me faz quando eu digo que Vicente nasceu de parto normal!!!
Sim, parto normal dói! E não vamos romantizar, a dor de parir é uma dor quase insuportável. Ops, eu li um "quase"?
- Sim.
Quando você pensa em desistir, quando você se pergunta "porque eu fui inventar de parto normal?", quando você esbraveja com o seu parceiro "porque você colocou esse muleque em mim?" quando você grita "eu vou morrer" e "eu não vou conseguir", o "quase" vem.. e ele vem através de uma força que você nunca imaginou ter.. é surpreendentemente mágico. Parece que alguém liga uma chave e quando a contração chega você literalmente quer FAZER FORÇA, a natureza te dizendo "vai, você consegue" "berra leoa!!".. é seu filho te chamando "vai mãe, me coloca pro mundo, eu acredito em você" Falei que não ia romantizar né? Não tem jeito, parir é romance.
Em vários momentos deixei de acreditar em mim e falei "eu não vou conseguir". Até que o grito veio. A leoa surgiu. A força tomou conta do meu corpo. E meu filho nasceu.. Eu consegui.
E há quem diga que é a dor da morte. Não!!! Eu antes mesmo de parir sempre falei que dor, a maior dor mesmo, é a da morte da minha mãe e apesar de ser sim uma dor absurda, a dor do parto é a dor da vida, do nascimento, a dor que vai trazer seu filho, é a dor do amor!!
Somos fortes! Somos perfeitamente capazes! Fomos feitas por Deus para que tudo funcione perfeitamente. Tudo se encaixa.. o segredo é acreditar em você, mesmo na hora da covardia, quando você grita que não vai conseguir.. apenas acredite em você, e tudo dará certo. Hoje vejo a dor totalmente com outros olhos. Posso até dizer que já me esqueci da dor!!
Parir, é vida. E com certeza passaria por tudo de novo. Foi sem dúvidas a melhor escolha. ❤
Borá pra fase 2 agora! Criar Vicente para esse mundão!!"